°

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

WT - Noticias [4]


Ana Paula : Boa tarde, e agora vamos as notícias ...

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, autor da denúncia contra os 13 vereadores cassados

em São Paulo, aponta doação irregular de construtoras e outras empresas para mais seis vereadores que também estão na mira da Justiça e podem perder o mandato até o fim do ano. Ao todo, 35 dos 55 vereadores da cidade foram representados pelo Ministério Público Eleitoral em maio deste ano acusados de receber dinheiro irregular durante a campanha - 29 por doações da AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e outros seis vereadores de empresas diversas.

Lopes disse ao R7 que estes casos já saíram das suas mãos e só não foram analisadas ainda porque são ''situações mais complexas'', que dependem de documentos solicitados pelo juiz.

- O fato para mim é o mesmo [dos 13 cassados]. Não vejo diferença de situações, a minha expectativa é rigorosamente a mesma [ da cassação]. Elas ficaram divididas em dois blocos porque dependia de documentos ainda que o juiz requisitou, por isso. São situações mais complexas. Quem vai atrás de doador tem obrigação de saber a sua origem.

Os vereadores que estão na mira da Justiça por causa dessas doações são Antonio Donato (PT), João Antonio (PT), Marco Aurélio Cunha (DEM), Milton Leite (DEM), Sandra Tadeu (DEM) e Roberto Tripoli (PV).

O promotor não especificou a representação de cada um mas disse que estas envolvem doações irregulares de ''várias empresas'' que não a AIB e citou a Camargo Corrêa como uma das doadoras que ele considera irregular. Segundo ele, a empresa participa de consórcio de concessão de serviço público e por isso não poderia doar. A Camargo Corrêa disse, por e-mail, que "não é concessionária de nenhum serviço público na cidade de São Paulo''.

Uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que, para Donato e Leite, por exemplo, a construtora doou R$ 50 mil em cheque em agosto do ano passado. Leite disse que o promotor tem direito de representar contra o que ele quiser, mas que a construtora não tem nenhuma concessão pública em seu nome.

A assessoria de João Antonio e Tripoli disseram que eles só vão se manifestar depois de decisão da Justiça. O vereador Marco Aurélio disse ao R7 que o seu mandato é ''limpo e idôneo'' e não entende o que há de irregular na sua doação. A reportagem entrou o contato com os demais e espera retorno.

Momento Fama

Mirella Santos ficou surpresa quando soube que, para Carlinhos, Latino é o motivo pelo qual a modelo se afastou do humorista.

- Latino não tem nada a ver com a distância entre mim e Carlinhos. É que eu estou trabalhando e viajando para caramba. Quando consigo ter um tempo, vou para a academia malhar, cuido da minha casa, do meu marido. Não me distanciei. É que estou trabalhando muito mesmo. E ele deve ter achado isso porque, afinal, sou casada. Mas o Latino é traquilo, nós não temos ciúmes dos amigos.

A modelo explicou ainda que, até pouco tempo atrás, sempre que vinha a São Paulo costumava se encontrar com os ex-companheiros de A Fazenda que moram na capital paulista. Porém, como tem participado de muitos eventos, fica difícil ela arrumar um tempo para os amigos.

- Você está falando comigo agora e estou num carro, em Belo Horizonte, indo para o aeroporto, de onde sigo para o Rio de Janeiro. Amanhã pego um avião, vou para São Paulo e retorno no mesmo dia para o Rio.

0 comentários: